A Índice da Razão Engenharia e Construção (IREC) encontra-se encarregue da construção do primeiro pavilhão inclusivo do País, localizado nas Cortes, União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.
A infraestrutura, que parte de um investimento de 2,3 milhões de euros do Município de Leiria, segue as recomendações do Comité Paralímpico de Portugal e permitirá a prática de variadas modalidades desportivas por pessoas com mobilidade reduzida, tendo para esse efeito sistemas d linhas de ColorADD, que facilitam a identificação de cores por daltónicos e um sistema de Braille para os desportistas invisuais. O pavilhão permitirá a prática de andebol, futsal, basquetebol e voleibol, possibilitando também a prática de desporto adaptado com cadeiras de rodas nas modalidades de voleibol e basquetebol.
Para além das estruturas desportivas, contará ainda com estruturas de apoio, como vestiários e balneários, assim como instalações de apoio médico, locais de dopagem, instalações de administração e serviços gerais. Para o público serão destinadas uma tribuna para espectadores, cafetarias, átrios, instalações sanitárias, estacionamento e zonas de lazer e comércio exteriores às instalações.
O prazo para o fim da empreitada é de 540 dia